Retiro | Guru Yoga

qui11mai(mai 11)16:00sex12(mai 12)18:00Retiro | Guru YogaDissolvendo o ego através do amor puro e da devoção ~Hotel Radisson Blu Savassi, Rua Lavras, 150 – São PedroCerimonia de Bençãos & Refúgio

Horário do Evento

11 (Quinta) 16:00 – 12 (Sexta) 18:00(GMT-03:00) Ver no meu fuso horário

Localização

Hotel Radisson Blu Savassi

Rua Lavras, 150 – São Pedro

Informações

DOWNLOAD – PROGRAMAÇÃO DO RETIRO GURU YOGA

 

 

Início do evento: Quinta, 11 de Maio//2023 – 16:00 
Final do evento: Sexta, 12 de Maio/2023 – 18:00 
Professor: Tulku Lobsang Rinpoche 
Local: Hotel Radisson Blu Savassi | Endereço: – R. Lavras, 150 – São Pedro – Belo Horizonte
 Retiro – Guru Yoga:

  • QUI 16:00 ás 20:00
  • SEX 10:00 às 18:00

O Guru Yoga é a base da prática Tantrayana. Qualquer que seja a nossa prática principal, praticar Guru Yoga nos trará mais poder, pois preparamos os nossos corações e mentes para receber os ensinamentos da Dharma da maneira mais pura possível. 

No Budismo, a relação aluno-professor é muito importante. Embora todos tenhamos a natureza de Buda, geralmente não são somos capazes de reconhecê-la. Sem esta realização nossa prática não avança e não progredimos no caminho espiritual. Precisamos de um professor qualificado, de um lama, de um guru, um mestre realizado que oriente esta realização dentro de nós.   

Nosso professor ou guia espiritual é aquele(a) que nos conduz sinceramente pelos caminhos espirituais, compartilhando conosco as instruções corretas, a ajuda correta e por quem nos sentimos propensos a sentir grande amor e devoção.  

Em verdade, nosso professor nos apresenta a nós mesmos e esta relação no caminho do Dharma é essencial! Podemos ler um livro, mas um livro não pode ler a nós. Um bom professor é capaz de nos ler, de nos colocar diante de um espelho para que possamos finalmente enxergar a nós mesmos. 

O grande combustível para desenvolvermos este nível de realização em nossa prática é a Devoção. Cultivar a devoção não beneficia o mestre. Somo nós, alunos, que somos beneficiados pela devoção. Pois a devoção nos conecta a um amor muito forte e puro. Cultivar o amor puro e a devoção abre os nossos corações, reduz o nosso ego, libera nossa mente da ilusão e dos erros. Somente desta forma seremos capazes de receber verdadeiramente um ensinamento. 

Se comparecermos a um ensinamento mantendo o ego do orgulho não vamos ouvir corretamente e podemos, ainda, interpretar o ensinamento de forma incorreta. Podemos receber o maior e mais puro dos ensinamentos, do maior dos mestres, mas com o ego do orgulho presente não irá nos servir de nada.  

A prática do Guru Yoga nos ajuda a cultivar a motivação pura a partir da devoção profunda pelo ensinamento e pelo professor. Cria uma base de devoção e conexão com o mestre que nos ajuda a receber o ensinamento de forma profunda e sem equívocos para empoderar e acelerar a nossa prática, nos ajuda a receber o benefício dos ensinamentos e a evitar o carma negativo.  

Para além de todos os benefícios que o praticante poderá receber a prática do Guru Yoga permite ainda que toda a sabedoria e realização do Lama se fundam na nossa mente.  

Não é suficiente transportar a semente da natureza de Buda dentro de nós é preciso realizá-la. Precisamos de fé e devoção, para que o nosso Lama possa nos transmitir diretamente a sua bênção e nos beneficiar além do que somos capazes de fazer por nós mesmos.  

Neste retiro teremos a grande oportunidade de nos conectar com um autêntico mestre Tantrayana. Tulku Lobsang compartilhará conosco a benção da relação mestre-aluno.   

Hospedagem:  Retiro na modalidade “Retiro urbano”, não inclui hospedagem e refeições.  
Transporte: Deslocamento sob responsabilidade do participante    
 

Contato com a organização do evento:Janaina@tulkulobsangbrasil.com.br | WhatsApp (31) 98530-9104

 

Preparação:  

1. Manta e/ou tapete de yoga  

2. Roupa confortável  

3. garrafa de água.  

4. Caneta e papel para anotações 

Importante: 

  • Tulku Lobsang Rinpoche ensina em inglês. Tradução consecutiva em português será oferecida. 
  • A Programação detalhada, material do evento e informações serão enviadas logo após sua inscrição.   
  • Ao final deste ensinamento, Tulku Lobsang Rinpoche oferecerá uma breve cerimônia de bênçãos (oferenda de Kata) e tomada de Refúgio para aqueles que desejarem.   

 

 

Sobre o Mestre

Tulku Lobsang Rinpoche

Tulku Lobsang Rimpoche é um destacado e precioso mestre budista. Os seus ensinamentos assentam nos ancestrais conhecimentos tântricos que constituem a base do budismo, medicina e astrologia tibetanos. Com profundo conhecimento destas matérias, Rimpoche apresenta agora ao mundo o conhecimento da sua venerável linhagem, integrando várias disciplinas numa só, tal como era originalmente. O conhecimento e experiência de Tulku Lobsang Rimpoche, a sua forma natural e compassiva de ensinar, a sua bondade geral e a sua sabedoria fazem com que seja um precioso e valioso mediador e transmissor da cultura e tradições budistas tibetanas.

Saiba mais

Open chat
Olá
Em que posso ajudar?