MORTE SEM MEDO | PALESTRA

sab13abr19:00sab20:30MORTE SEM MEDO | PALESTRA A Sabedoria do TibetHotel Radisson Blu Savassi, Rua Lavras, 150 – São Pedro

Horário do Evento

(Sábado) 19:00 – 20:30(GMT-03:00) Ver no meu fuso horário

Localização

Hotel Radisson Blu Savassi

Rua Lavras, 150 – São Pedro

Inscrições | Comprar Tickets

Os ingressos não estão mais disponíveis para venda para este evento!

Informações

 

  Morte sem Medo  – A Sabedoria do Tibet

Nesta palestra, Tulku Lobsang Rinpoche explica sobre as diferentes fases da morte e do estado intermediário. Também compartilhará conosco métodos que nos ajudam a nos preparar para estas fases e a reconhecer o Bardo, o estado intermediário.

A morte é um dos acontecimentos mais importantes da nossa vida. Todos enfrentaremos a morte, não importa quem sejamos. Sabemos disso e ainda assim nos esquecemos. Talvez seja por causa do nosso medo do desconhecido que muitas vezes fingimos que a morte não existe.

Mas, de acordo com os ensinamentos budistas, a morte é uma oportunidade. É um dos momentos em que podemos estar em nossa verdadeira natureza – o estado mental da clara luz.

A morte não é apenas algo que acontece externamente (as pessoas nos reconhecerem como mortos), mas também é algo que acontece internamente. É uma experiência do corpo e da mente. O budismo explica essa experiência em detalhes esclarecendo que os elementos que compõem nosso corpo e mente se dissolvem um por um. Cada dissolução produz um estado mental particular. Isto pode parecer novo, mas na verdade vivenciamos esse processo a cada 24 horas. Isso é chamado de “pequena morte” e acontece sempre que adormecemos. A maneira como adormecemos é exatamente a maneira como morreremos. Podemos usar a pequena morte para nos treinar e aprender a navegar nesta experiência. É assim que nos preparamos para uma morte destemida. Se pudermos aprender como reconhecer e permanecer no estado mental de clara luz que acontece na morte, isso terá um impacto profundo na nossa próxima vida.

No estado entre a vida e a morte, chamado Bardo, todo tipo de coisa pode se manifestar e provocar nossas emoções. Isto é exatamente como um sonho. Não é real, mas parece real e cria reações reais em nós. Devemos aprender a reconhecer este sonho e a manter uma mente calma e clara, pois neste momento isto é o que mais importa.

 

PROFESSOR: Tulku Lobsang Rinpoche

 

Horário do Evento: Sábado 13 de Abril de 2024  | 19:00  às 20:30

 

LOCAL: Hotel Radisson Blu Belo Horizonte – Rua Lavras, 150 – São Pedro, Belo Horizonte, Minas Gerais – Sala Esmeralda

 

Contato com a organização do evento:

tulkulobsang.tourbrasil@gmail.com  |  WhattsApp (31) 98530-9104 – Janaína

 

Open chat
Olá
Em que posso ajudar?