Palestra | Introdução ao Tantra

ter09mai19:30ter21:00Palestra | Introdução ao TantraDesmistificando o TantraTeatro Padre Machado – Instituto Padre Machado (IPEM), Av. do Contorno, 6475 – Santo AntônioEspiritualidade

Horário do Evento

(Terça) 19:30 – 21:00(GMT-03:00) Ver no meu fuso horário

Localização

Teatro Padre Machado – Instituto Padre Machado (IPEM)

Av. do Contorno, 6475 – Santo Antônio

Informações

Início do evento: Terça-Feira, 09 de Maio de 2023 – 19:30 
Final do evento: Terça-Feira, 09 de Maio de 2023 – 21:00 
Professor: Tulku Lobsang Rinpoche 
Local: Teatro Padre Machado – Instituto Padre Machado – IPEM
Av. do Contorno, 6475 – Santo Antônio
 

PALESTRA – INTRODUÇÃO AO TANTRA 

 

O Tantrayana é um dos principais veículos, ou caminhos, do budismo. É um veículo com métodos poderosos, que utilizam nossos corpos e nossas emoções para nos transformar em uma pessoa cada vez mais aberta, clara e – finalmente – iluminada. No caminho Tantrayana nós não rejeitamos nada – nós preferimos abraçar tudo o que ocorre em nossas vidas e mentes como uma oportunidade de desenvolvimento. Portanto, quando temos um problema ou uma emoção negativa, não os afastamos: nós os vemos como nossos professores. Podemos, inclusive, usar nossas emoções negativas para sair da emoção negativa. 

 

O desejo, por exemplo, é uma ferramenta poderosa no caminho da iluminação e desempenha um papel importante nos ensinamentos do Tantrayana. Nós não renunciamos ao desejo. Preferimos expandir nosso desejo até alcançar todas as coisas, incluindo problemas, emoções negativas e pessoas difíceis. Este é o caminho para nos tornarmos mais felizes e mais saudáveis. Esta é a maneira de reduzir o estresse, a negatividade e até mesmo de abandonar o desejo. 

 

A linhagem Tantrayana é a base para a maioria dos ensinamentos de Tulku Lobsang Rinpoche. Nesta palestra, Rinpoche nos dará uma introdução ao Tantra – e um pequeno método de como transformar nosso corpo, fala e mente. 

 

  

Contato com a organização do evento: Janaina@tulkulobsangbrasil.com.br | WhatsApp (31) 98530-9104

 

Preparação:  

  1. Caneta e papel para anotações 

 

 

Importante: 

  • Tulku Lobsang Rinpoche ensina em inglês. Tradução consecutiva para o português será oferecida. 
  • A Programação detalhada, material do evento e informações serão enviadas após sua inscrição.   

 

 

Sobre o Mestre

Tulku Lobsang Rinpoche

Tulku Lobsang Rimpoche é um destacado e precioso mestre budista. Os seus ensinamentos assentam nos ancestrais conhecimentos tântricos que constituem a base do budismo, medicina e astrologia tibetanos. Com profundo conhecimento destas matérias, Rimpoche apresenta agora ao mundo o conhecimento da sua venerável linhagem, integrando várias disciplinas numa só, tal como era originalmente. O conhecimento e experiência de Tulku Lobsang Rimpoche, a sua forma natural e compassiva de ensinar, a sua bondade geral e a sua sabedoria fazem com que seja um precioso e valioso mediador e transmissor da cultura e tradições budistas tibetanas.

Saiba mais

Open chat
Olá
Em que posso ajudar?